Emanuel Pinheiro critica lockdown e diz que vai recorrer ao STF

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, se pronunciou nesta terça-feira, sobre o decreto do Governo de Mato Grosso, que determinou lockdown em 50 cidades do estado, dentre elas, Cuiabá.

Emanuel é contra o fechamento do comércio e classificou a medida como injusta, já que pessoas que cumprem as normas sanitárias, tem que pagar por quem não respeita as medidas.

Sonora: Emanuel Pinheiro

Pinheiro criticou a atuação do Ministério Público Estadual, que pediu que o Tribunal de Justiça obrigasse os prefeitos mato-grossenses a seguirem o decreto do Governo de Mato Grosso, de forma integral.

Ele disse que a ação do MP fere o Estado Democrático de Direito.

Sonora: Emanuel Pinheiro

Para o prefeito de Cuiabá, decisão judicial não se discute, apenas cumpre, mas ele afirmou que vai entrar com recurso no STF, Supremo Tribunal Federal, contra a determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Sonora: Emanuel Pinheiro

Emanuel pediu para que as pessoas fiquem em casa, mas que se for preciso sair para trabalhar, que isso seja feito com segurança.

Sonora: Emanuel Pinheiro

O novo decreto da Prefeitura de Cuiabá, que vale até o dia nove de abril, amplia os serviços essenciais, mas segue os horários de funcionamento determinados pelo Governo de Mato Grosso.

 

O toque de recolher, por exemplo, continua das nove da noite às cinco horas da manhã.

 

Uma das mudanças mais significativas adotadas por Emanuel, é a que determina que todos os servidores públicos municipais, que não exerçam atividades essenciais, trabalhem no modelo home office pelos próximos 10 dias.

 

Continuam autorizados a funcionar os órgãos de saúde, transporte público de passageiros, incluindo táxi, Uber e similares. Também estão autorizadas atividades religiosas, funcionamento de indústrias, salões de beleza e barbearias, academias, mercados e supermercados, além de farmácias. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.