| Em reunião com governadores e presidente do senado, Mendes cobra clareza sobre distribuição de vacinas.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O governador Mauro Mendes pediu que haja mais clareza por parte do Ministério da Saúde em relação aos critérios de distribuição das vacinas contra a Covid-19 aos estados.
A solicitação foi feita na sexta-feira, durante reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e os demais governadores.
Mauro Mendes explicou que a falta de clareza sobre a distribuição de vacinas tem causado confusão em todo o país, pois a população tem dificuldades em entender por que um estado recebe mais vacinas que o outro.
O gestor quer esclarecer se a distribuição ocorre apenas pelo percentual de pessoas dos grupos prioritários ou se existem outros fatores envolvidos.
Mauro afirmou que o PNI, Plano Nacional de Imunização, precisa ter mais clareza. “Não temos clareza no critério de distribuição de vacinas”, pontuou Mendes.
O chefe do Executivo Estadual também pediu maior regularidade na distribuição de oxigênio e medicamentos para intubação de pacientes com coronavírus. Além disso, solicitou que o comitê nacional de enfrentamento à Covid-19, anunciado pelo Governo Federal, atue de forma efetiva.
Ela defende que é preciso que haja uma coordenação pelo presidente da República, por esse comitê, para que realmente una o Brasil em torno de ações, que traga resultado, salve vidas e ajude toda a população.
Mauro Mendes ainda lamentou o avanço da Covid-19 em todo o país, com recorde de mortes diárias.