Em Primavera do Leste-Parceria entre prefeitura e setor privado tem o objetivo de arborizar cidade.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Em Primavera do Leste, mais de quinhentas arvores vão ser plantadas, até julho.
A ação do município em parceria com o setor privado, visa lembrar a importância da preservação dos recursos naturais, e teve início no Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.
Para o prefeito Léo Bortolin, a ação de arborização reforça o compromisso da gestão com a responsabilidade social. Ele disse que o município está partindo para um grande programa de arborização em áreas públicas e a reposição de espécies em alguns pontos da cidade,
Quem passar pela avenida Califórnia vai poder ver algumas mudas que foram plantadas no entorno da Praça Zenilton Ferreira Campos, conhecida como "Dito Eletricista", no bairro Primavera III. Na rua Jatobá, serão plantadas apenas as espécies que dão nome a rua.
Pela parceria, cada empresa será responsável por uma área para plantio e manejo das espécies.
Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a ação de arborização deve ser abraçada por todos os moradores, por isso, as mudas estão sendo doadas.
O coordenador do meio ambiente, Toninho Filho, explica que as mudas podem ser retiradas sem custo. Segundo ele a Secretaria de Meio Ambiente busca dar todo o suporte para a população e, por isso, basta retirar as mudas, de graça, e ajudar na arborização.