Em inauguração, prefeito de VG comemora números da Saúde e destaca maternidade do município

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Prefeitura de Várzea Grande

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Várzea Grande continua colecionando dados positivos em relação a Saúde Pública Municipal.

Durante a entrega das obras de revitalização, ampliação e reforma geral da Unidade Estratégia Saúde da Família, do Jardim Imperial, o prefeito Kalil Baracat, anunciou que apenas no dia 10 de janeiro de 2023, a Maternidade Municipal Doutor Francisco Lustosa de Figueiredo, realizou 11 partos.

Dos nascimentos, seis são de crianças que vão morar em Várzea Grande, dois de Cuiabá, dois de Nossa Senhora do Livramento e um indígena de Planalto da Serra.

Kalil Baracat e o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, anunciaram para 2023 a entrega de outras três UBS, Unidades Básicas de Saúde, na Manga, no Jardim Maringá e no São Matheus, que se encontram em obras, e ainda o lançamento do processo licitatório de uma quarta unidade, desta vez no Residencial José Carlos Guimarães, que deve estar pronta e funcionando até o início de 2024.

Tanto o prefeito quanto o secretário de Saúde, ressaltam a possibilidade de um projeto que se encontra em Brasília no Ministério da Saúde, para a construção de uma nova UPA, Unidade de Pronto Atendimento.

Ele reafirmou os últimos números de 2022 em que Várzea Grande atingiu mais de um milhão de pessoas atendidas que realizaram mais de três milhões de procedimentos como consultas médicas e odontológicas, exames, vacinas, medicamentos, cirurgias, internação entre outras medidas.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.