| Em 20 dias, operação das forças de segurança já abordou mais de 19 mil pessoas sem máscara nas ruas.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Operação Dispersão Quatro já deteve 199 pessoas por estarem nas ruas depois das nove horas da noite.
A ação das Forças de Segurança estadual, tem o objetivo de fiscalizar e fazer com que as pessoas cumpram as regras decretadas pelo Governo de Mato Grosso, para conter a Covid-19.
Outras duzentas e 46 pessoas foram detidas em aglomerações dispersadas e 79 foram detidas por descumprirem fechamento obrigatório do comércio às sete horas da noite.
Os dados compreendem o período de três a 22 de março, e são relativos à produtividade da Polícia Militar nos 141 municípios.
Em todo o estado, mais de nove mil profissionais da PM, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros Militar atuam no intuito de fazer cumprir o decreto do Executivo Estadual.
Ainda no período, foram empregadas três mil oitocentas e 77 viaturas, 22 pessoas foram detidas em barreiras realizadas, 50 mil duzentas e 12 pessoas foram orientadas sobre o decreto e 19 mil novecentos e 22 foram orientadas por não utilizarem a máscara facial em local público.
Junto aos municípios, foram notificadas trezentas e 12 pessoas por descumprirem restrição de circulação, 234 estabelecimentos comerciais foram flagrados abertos após às sete horas da noite e 112 estabelecimentos notificados por permitir acesso de pessoas sem máscara.
De acordo com informações da Secom, Secretaria de Comunicação do Estado, Cerca de 40 mil reais em multas foram aplicados, só na última terça-feira, através da Operação Dispersão Quatro.
Quem identificar algum caso de desrespeito às medidas restritivas do decreto estadual pode fazer denúncias pelos canais de emergência das forças de segurança, o 190, da Polícia Militar, e o 197, Polícia Judiciária Civil.
A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo.