Eleitores de dois municípios de Mato Grosso voltam as urnas em abril para escolher novos prefeitos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

No dia sete de abril, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai realizar eleições suplementares para a escolha de prefeitos em dois municípios de Mato Grosso.

 

Os eleitores de Bom Jesus do Araguaia e de Ribeirão Cascalheira voltam as urnas no mês que vem para escolher o novo chefe do Executivo Municipal.

 

Os prefeitos das duas cidades eleitos em 2016 foram cassados pela Justiça e afastados do cargo.

 

Os eleitos no pleito de abril vão comandar a administração municipal até dezembro de 2020.

 

Em Bom Jesus, os quatro mil e 600 eleitores vão escolher entre os vereadores Ronaldo Rosa de Oliveira, do DEM, mais conhecido como Rone do Mureré, que atualmente é o prefeito interino no município, e Silvio Dantas, do PDT, o Silvio do Laticínio.

 

Para essa eleição, o democrata fez coligação com o PSB, tendo como vice Marcilei Alves de Oliveira. Já o candidato do PDT terá como vice o tucano Leandro Silveira Arruda.

 

O eleito em Bom Jesus vai substituir Joel Ferreira, do PSDB, e seu vice Edmarcio Moreira, que foram cassados, em julho de 2018, por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos. 

 

Em Ribeirão Cascalheira dois disputam a cadeira de prefeito. A prefeita interina Luzia Nunes Brandão, do Solidariedade, e o servidor público Wiser Barbosa Moura, do MDB. O município tem seis mil e 600 eleitores.

  

Cascalheira terá nova eleição porque o prefeito eleito em 2016, Reynaldo Diniz, foi cassado por suspeita de crime eleitoral.