| 03 Edital Dabucury promove oficinas de tira-dúvidas para apoiar organizações indígenas da Amazônia Legal.mp3 |
Foto da manchete: Divulgação/Assessoria
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Estão abertas as inscrições para as oficinas virtuais de tira-dúvidas do 2º Edital Dabucury, promovido pela CESE, Coordenadoria Ecumênica de Serviço, em parceria com a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira com apoio do Fundo Amazônia e BNDES.
Os encontros vão acontecer nos dias 31 de julho e 15 de agosto, sempre às três horas da tarde, no horário de Brasília, e tem como objetivo apoiar as organizações indígenas interessadas em acessar recursos para a implementação ou elaboração de instrumentos de gestão territorial e ambiental em seus territórios.
As oficinas foram planejadas para esclarecer dúvidas sobre o edital, orientar no preenchimento da Carta Consulta e explicar os critérios de seleção, documentos exigidos e etapas do processo.
Segundo o assessor de projetos e formação da CESE, Vinicius Benites, as oficinas são fundamentais para garantir que cada organização compreenda bem o processo e consiga acessar os recursos.
De acordo com ele, a ideia é evitar entraves por documentação e ampliar ainda mais a presença dos povos indígenas nesse projeto que é feito para eles.
O edital está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto de 2025 e destina até oito milhões de reais para apoiar 30 projetos de organizações indígenas atuantes nos nove estados da Amazônia Legal.
A inscrição deve ser feita por e-mail, com envio da Carta Consulta preenchida em formato Word, acompanhada da documentação exigida, conforme a categoria.
Para mais informações e orientações sobre as inscrições é só acessar o site www.dabucury.org.br.