| 03 Durante encontro com Alckmin, Taques reforça articulação para fortalecimento da pré-candidatura ao senado.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio
O ex-governador e ex-senador Pedro Taques esteve em Brasília, na última semana, ao lado do vice-presidente estadual do PSB em Mato Grosso e empresário do agronegócio, Carlos Ernesto Augustin, o Teti, em uma série de encontros com lideranças nacionais da sigla e do governo federal.
Entre os compromissos, Taques se reuniu com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para discutir pautas estruturantes para o país, como a reforma tributária, o desenvolvimento econômico e políticas públicas com foco social.
Durante o encontro, Taques destacou sua decisão de integrar o PSB e reforçou seu posicionamento no cenário nacional.
Na ocasião, Taques afirmou que escolheu o PSB pela liderança que representa e pelo tipo de política que defende para o Brasil. Ele disse ainda que acredita que o Senado será um espaço decisivo para os rumos do país a partir de 2027.
Por outro lado, Alckmin ressaltou a importância de uma agenda equilibrada entre crescimento econômico e responsabilidade social.
Ele lembrou que o mundo moderno exige reformas que tragam eficiência.
O vice-presidente também destacou o papel estratégico do Senado Federal no atual contexto político.
Geraldo Alckmin reforçou que a participação de Taques contribuirá para qualificar o debate, sempre com foco no interesse coletivo.
A agenda em Brasília também incluiu reuniões com quadros da formação política do partido, como o ex-deputado federal Domingos Leonelli, além de debates sobre a convergência entre política, inovação e os desafios do setor produtivo brasileiro, com atenção especial ao agronegócio como eixo relevante da economia.
Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Enéas Jacobina