Dinheiro de emenda parlamentar garante mais conforto ao trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: André Luis

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio 

A Prefeitura de Várzea Grande foi contemplada com uma emenda parlamentar no valor de um milhão 941 mil reais, para aquisição de 14 veículos e 99 bicicletas elétricas para a Atenção Primária à Saúde.

Os meios de transporte serão utilizados pelos Agentes Comunitários de Saúde durante a rotina de trabalho no município.

O recurso foi destinado pelo deputado federal Coronel Assis, do União Brasil.

O dinheiro vai contribuir com a rotina de visitas dos Agentes Comunitários de Saúde, ampliando a produtividade e o conforto dos servidores

Para a prefeita Flávia Moretti, a iniciativa vai propiciar mais eficiência e agilidade nos atendimentos dos Agentes Comunitários de Saúde.

A prefeita disse ainda que o benefício dará também mais conforto aos agentes, medida que é de suma importância para a saúde várzea-grandense.

A proposta já está apta para cadastramento na plataforma INVESTSUS até o dia cinco de novembro.

Após essa etapa, cabe ao Município inserir a programação na Comissão Intergestores Bipartite e no Plano Anual de Saúde para garantir a liberação dos recursos.

Ao justificar o repasse da emenda para Várzea Grande, o Coronel Assis destacou que o objetivo é apoiar as ações que aproximam o serviço de saúde da população, além de valorizar os profissionais que estão na linha de frente do atendimento básico.