Dia dos namorados deve movimentar 113 milhões em Cuiabá, aponta levantamento da CDL

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência de Mercado da CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, aponta que 50,3% da população da capital mato-grossense pretende ir às compras para o Dia dos Namorados. 

Entre aqueles que não pretendem consumir, o principal motivo é a ausência de uma pessoa para apresentar. 

Outro ponto que chamou a atenção é que, de acordo com o levantamento, 231 mil consumidores deverão ir às compras, com um potencial de movimentação de cerca de 113 milhões de reais no comércio local. 

Planejamento é mais um ponto de destaque. 

Pelo menos 56,36% dos entrevistados perguntaram antes de comprar. 

Deste percentual, 38% já iniciaram essa busca, 29% começaram sete dias antes da data, 24% com 15 dias de antecedência e 9% deixam para a véspera ou o próprio dia. 

Mais de 60% dos entrevistados pretendem gastar acima de 400 reais. 

Os itens mais procurados são perfumes e cosméticos, com 34,3%, seguidos por vestuário, 28%, e calçados, com 8,83%. 

A maioria dos entrevistados, ou seja, 50,66%, no entanto, pretende adquirir outros tipos de presentes, variando de acordo com o perfil do casal. 

Além do presente, 53,6% dos consumidores pretendem comemorar os dados em restaurantes, enquanto 25,5% planejam ir ao cinema ou passear no shopping. 

O exercício físico segue como a principal escolha dos consumidores, sendo indicada por 85,4% dos entrevistados, que escolhem realizar suas compras em lojas de bairro, shoppings ou no centro da cidade. 

As compras pela internet foram mencionadas por 20,5% dos participantes, e 3,6% afirmaram que utilizarão outros canais. 

Não se refere aos meios de pagamento, o cartão de crédito liderado com 34,3% das opções, aplicado pelo Pix, com 31,1%, cartão de débito, 16,6%, e dinheiro com 15,8%.