Dezembro Vermelho divulga medidas de prevenção ao HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Divulgação

Por Jurandir Antônio - Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio: 

 

A Secretaria de Estado de Saúde, por meio do Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade, realiza em dezembro diversas ações de integração e cuidados à saúde para prevenção e diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis e outras doenças infectocontagiosas.

As atividades acontecem em alusão à campanha Dezembro Vermelho, que visa à prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Neste ano, a iniciativa traz a temática “40 anos de luta contra HIV e Aids”.

Segundo o secretário adjunto de Unidades Especializadas da Secretaria de Saúde, Luiz Antônio Ferreira, a ideia é aproveitar a campanha para intensificar a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento das doenças infectocontagiosas que os ambulatórios do estado atendem.

A campanha será desenvolvida entre os dias primeiro sete de dezembro, das oito às 11 horas da manhã, e de uma hora às três da tarde.

Nesse período, os ambulatórios do Centro Estadual de Referência vão realizar testagem rápida para HIV, verificação de glicemia capilar, abordagem sobre tuberculose e hanseníase.

Qualquer pessoa pode buscar pelos serviços. Para ser atendido, é necessário levar documentos como RG e cartão do SUS.