Detran MT retoma aplicação de provas práticas para quem quer tirar a CNH

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O Detran, Departamento Estadual de Trânsito, retomou a aplicação das provas práticas para a obtenção da CNH, Carteira Nacional de Habilitação, e mudança de categoria.

 

Os exames iniciaram na última quinta-feira, e vão atender, este mês, 400 candidatos de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Barra do Garças e Rondonópolis.

 

Em Cuiabá, as provas serão realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras com 50 candidatos para exames da categoria “B”, carro, 40 para categoria “A”, moto, e 25 para mudança de categoria.

 

Em Várzea Grande, as provas serão todas as terças e quintas-feiras na pista de teste na sede do Detran-MT, em Cuiabá, com o mesmo número de candidatos.

 

A partir desta segunda-feira, a banca volante do Detran visita municípios que realizaram a capacitação de servidores examinadores para acompanhar a aplicação da prova prática de direção.

 

Os demais municípios serão atendidos a partir do mês de novembro, após a conclusão da implementação das bancas fixas no interior.  

 

Para retomar os exames práticos com maior segurança, o Detran publicou uma portaria que normatiza, em caráter temporário, a realização dos exames práticos de habilitação de condutores durante a pandemia do novo coronavírus.   

 

Entre as medidas estão o uso obrigatório de máscaras por todos os profissionais credenciados, candidatos/condutores e examinadores, além da disponibilização, por parte dos Centro de Formação de Condutores, de álcool em gel 70%, ou produto similar para higienização do candidato e do instrutor.

 

Também está proibida a presença de acompanhantes ou terceiros no local de prova, inclusive de candidatos não agendados. Ao finalizar o exame, o candidato deverá deixar o local de prova imediatamente.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.