Detran MT investe em tecnologia para facilitar e melhorar o atendimento ao público

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

 

Em quase dois anos da atual gestão, o Detran, Departamento Estadual de Trânsito, avançou no investimento em tecnologia para aprimorar a qualidade dos serviços ofertados a população.

 

Entre os principais avanços na área de veículos, está a possibilidade de o proprietário do veículo imprimir o Licenciamento Anual de forma online, pelo site do Detran, não precisando mais deslocar a unidades da Autarquia para obter o documento.

 

Outro serviço disponibilizado ao cidadão é o pagamento dos débitos veiculares parcelados no cartão de crédito, através das empresas credenciadas junto ao Detran-MT.

 

Desde que iniciou o serviço até este mês, já foram parcelados mais de 15 milhões de reais em débitos veiculares, entre IPVA, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, inscrito ou não em dívida ativa, Seguro DPVAT, Taxa de Licenciamento e multas.  

 

“O parcelamento é uma forma de disponibilizar aos proprietários de veículos alternativa para quitar seus débitos à vista ou em parcelas mensais, saindo da inadimplência e com a imediata regularização da situação do veículo”, destacou o presidente do Detran, Gustavo Vasconcelos.

 

Ainda na área de veículos, o Detran ampliou também a possibilidade de escolha do local para realização da vistoria veicular no Estado.

 

Atualmente, além do Detran, outras 19 empresas especializadas no ramo estão credenciadas para realizar o serviço, atendendo em 16 municípios.  

 

Outro serviço importante, especialmente no momento da venda do veículo, é a comunicação de venda.

 

Agora, além das unidades da Autarquia, o serviço também pode ser feito diretamente em 54 cartórios associados, sem precisar ir ao Detran.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.