| 01 Detran-MT fará leilão eletrônico de veículos em 15 de abril.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina
Texto do áudio:
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso-Detran-MT realiza no próximo dia 15 de abril um leilão eletrônico de veículos, sucatas e materiais inservíveis removidos ou apreendidos em todo o estado de Mato Grosso. O objetivo é dar destino a itens que não foram reivindicados pelos proprietários dentro do prazo legal e promover a limpeza dos pátios públicos.
O interessado poderá enviar pré-lances entre 8h do dia 13 e 8h do dia 14 de abril, por meio do sistema da SEPLAG-MT.
Segundo o Detran-MT, os veículos foram removidos, recolhidos ou apreendidos por órgãos como a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e não foram retirados pelos proprietários dentro do prazo de um ano. Ainda assim, eles poderão ser recuperados até o último dia útil antes do leilão, mediante regularização de débitos.
De acordo com a gerente de Leilão do Detran-MT, Caroline Diniz Oliveira, “Essas ações contribuem diretamente para a redução dos impactos ambientais causados por veículos abandonados ou fora de uso”.
O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, disse que desde 2019 já foram reciclados mais de 56 mil veículos inservíveis e realizados seis leilões, contribuindo para a gestão dos pátios em Cuiabá e no interior do estado.
Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Enéas Jacobina