| Destinação da Justiça do Trabalho e MPT vai beneficiar 124 crianças carentes em Mato Grosso.mp3 |
Foto da manchete: reprodução Radioagência TRT
Por Zequias Nobre - Radioagência TRT
Uma destinação de 40 mil reais realizada pela Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho vai beneficiar 124 crianças e adolescentes do município de Paranatinga, no médio norte de Mato Grosso. O dinheiro será usado na construção de uma sala de aula na Associação Espírita Paulo de Tarso.
As ações desenvolvidas pela associação estão alinhadas com os objetivos da Justiça do Trabalho. É o que explica o juiz que autorizou o repasse, Mauro Vaz Curvo, da Vara do Trabalho de Primavera do Leste. O magistrado destaca que o projeto apresentado pela entidade busca a proteção de direitos fundamentais de crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social.
A Associação Espírita Paulo de Tarso atende, gratuitamente, 52 crianças de segunda a sexta-feira e 72 crianças e adolescentes aos sábados. O local acolhe ainda mães carentes, oferecendo ensino gratuito de trabalhos manuais e distribui roupas e alimentos.
Os valores repassados pela justiça e MPT são oriundos de condenações pelo descumprimentos da legislação trabalhista na região.
SUGESTÃO DE CABEÇA: Destinação da Justiça do Trabalho e MPT viabilizará a construção de sala de aula em Paranatinga. 124 crianças serão beneficiadas.