| 06 Desfile de 7 de Setembro acontecerá à noite em Cuiabá por causa do calor.mp3 |
Foto da manchete: Prefeitura de Cuiabá
Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima
Texto do áudio
O desfile cívico de sete de Setembro será realizado no período da noite neste ano em Cuiabá.
A concentração está prevista para às seis e meia da tarde, na rua Batista das Neves, entre a rua Cândido Mariano e a avenida Getúlio Vargas.
Segundo a Prefeitura de Cuiabá, a mudança de horário foi adotada diante das altas temperaturas e da baixa umidade registradas na capital.
A programação também terá pontos de hidratação e locais de descanso ao longo do percurso.
O evento é realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Seduc, Secretaria de Estado de Educação, em comemoração aos 204 anos da Independência do Brasil.
O trajeto começa na rua Batista das Neves e segue pela avenida Getúlio Vargas em direção à avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha.
O palanque destinado às autoridades ficará na rua Joaquim Murtinho, nos fundos da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.
A dispersão dos participantes acontecerá na Praça da República, com acesso pela rua 13 de Junho.
De acordo com a Prefeitura da capital, cinco escolas da rede municipal vão participar do desfile, reunindo mais de 300 estudantes, além de bandas e fanfarras.
As escolas vêm realizando ensaios nas últimas semanas para as apresentações.
A realização do desfile à noite ocorre em meio a um período de calor intenso e ar seco em Cuiabá.
A prefeitura afirma que a alteração busca reduzir a exposição de estudantes e do público às condições climáticas mais severas registradas durante o dia.
Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Ana Rosa Lima