| Deputados mato-grossenses vão compor a nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Frente Parlamentar da Agropecuária elege em reunião agendada para esta terça-feira, a composição da nova diretoria, que terá como vice-presidente na Câmara o deputado federal e líder da bancada mato-grossense no Congresso Nacional, Neri Geller, do Progressistas.
A escolha do parlamentar no cargo fortalece os interesses de Mato Grosso em Brasília.
A diretoria, também contará com o deputado Nelson Barbudo, do PSL, como vice-presidente da região Centro Oeste, e com o deputado Doutor Leonardo, do Solidariedade, na coordenação da Comissão de Alimentação e Saúde, ambos são parlamentares de Mato Grosso.
A Frente Parlamentar da Agropecuária é um bloco com deputados e senadores de todos os partidos, que estão unidos em defesa do setor agropecuário, com o como objetivo de estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional.
Hoje, a Frente Parlamentar da Agropecuária conta com 245 deputados e 39 senadores, sendo considerada a mais combativa e atuante do Congresso Nacional.
Dentre as prioridades atuais da Frente estão a modernização da legislação trabalhista, fundiária, tributária, bem como a regulamentação da questão de terras indígenas e áreas de quilombolas, para garantir a segurança jurídica necessária à competitividade do setor.
O deputado Sérgio Souza, do MDB do Paraná, deve ser eleito presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.