| Deputado quer que dinheiro recuperado pela CPI da sonegação seja aplicado na saúde para tirar o setor da crise.mp3 |
O deputado Carlos Avalone, do PSDB, defendeu na tribuna da Assembleia Legislativa, que todo dinheiro recuperado pela CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal, seja destinado para a saúde pública.
“Os números mostram que as necessidades da área de saúde são impressionantes e precisamos achar novas fontes para este setor fundamental. E a CPI é um instrumento eficaz para ajudar o governo a recuperar boa parte dos recursos sonegados, direcionando-os para o setor da saúde, ” destacou Avalone.
Segundo o parlamentar os recursos sonegados sendo aplicados na saúde podem ajudar a estancar este déficit que vem das gestões anteriores e que é de quase 600 milhões de reais.
Carlos Avalone lembrou que quando existe algum tipo de renúncia, benefício ou incentivo fiscal para uma empresa, na verdade quem acaba pagando a conta é a população.
Já o deputado Wilson Santos, que preside a CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal, elogiou a proposta de Avalone, classificando como “histórica”, pela possibilidade de contribuir para a solução dos problemas do setor saúde.