Deputado quer Delegacia da Mulher, Criança e Idoso em Lucas do Rio Verde

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O deputado estadual Faissal Calil apresentou Indicação que propõe a implantação da primeira Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso em Lucas do Rio Verde.

A indicação foi solicitada pela Comissão do Direito da Mulher, pela Comissão da Infância e Juventude e pela 21ª Subseção da OAB Mato Grosso, no município luverdense.

Segundo o deputado, a proposta foi apresentada pela necessidade de implantação de uma delegacia especializada, tendo em vista que a cidade de Lucas do Rio Verde tornou-se um polo agroindustrial em crescimento constante, mas contando com apenas uma delegacia na cidade.

O parlamentar justifica a iniciativa, dizendo que é crescente o número de crimes cometidos contra mulheres, crianças e idosos. Ele ressalta que, recentemente, crimes de feminicídio ocorridos no município foram amplamente divulgados em âmbito nacional, o que demonstra a real necessidade. 

Para Faissal, por se tratar de um assunto sério e que faz parte dos cuidados da segurança pública do Poder Executivo, a matéria legislativa será aprovada pelos colegas da Casa de Leis, a fim de atender a população do município.

Uma cópia do documento legislativo foi encaminhada para o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e ao secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.