| Deputado quer aproveitar as discussões do projeto “Cota Zero” para debater o manejo sustentável do jacaré em Mato Grosso.mp3 |
Jurandir Antonio
Uma audiência pública, proposta pelo deputado estadual Paulo Araújo, do PP, vai debater o manejo sustentável do jacaré em Mato Grosso, além de alternativas para o aumento de peixes no Pantanal.
Segundo Araújo, a audiência vai servir para levantar a discussão sobre o manejo sustentável do jacaré e as alternativas para o aumento dos peixes no Pantanal.
“Entendemos que a proposta de lei da Cota Zero por parte do governo do estado tem trazido muita discussão, então a ideia central dessa audiência é encontrarmos a melhor solução para a manutenção do estoque de peixes em nossos rios. Temos que discutir para poder saber qual o melhor caminho a tomar”, disse o parlamentar.
De acordo com Paulo Araújo a ideia é provocar o debate para que todos os mato-grossenses possam discutir uma forma para aumentar a quantidade de peixes.
“A meta é possibilitar que os rios continuem garantindo o sustento para milhares de famílias que moram no interior do estado”, reforçou o progressista.
Audiência pública para discutir o plano de manejo sustentável do jacaré e alternativas para o aumento dos peixes no complexo do pantanal, vai acontecer na Assembleia Legislativa e terá a participação de representantes do Ministério Público Estadual, Ibama, Embrapa, UFMT, Cooperativa de Criadores de Jacaré do Pantanal e Sema, além de pessoas interessadas, como: agricultores, empresários e pesquisadores da área.