Deputado Medeiros diz que Tribunais de Contas viraram asilo de políticos e não cumprem a obrigação de fiscalizar a administração pública

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

O deputado federal José Medeiros, do Podemos, afirmou, em Cuiabá, que é favorável à extinção dos Tribunais de Contas dos Estados.

Segundo o parlamentar, a situação de crise financeira da maioria dos estados brasileiros justifica o fim dos Tribunais de Contas.

De acordo com Medeiros, é preciso falar sobre esse “elefante branco na sala” e reconhecer que os tribunais não fazem o seu papel, que é zelar pela saúde financeira dos estados. 

“Eu tenho acompanhado a maratona dos governadores em Brasília, porque os estados estão quebrados, a maioria decretando estado de calamidade financeira. E a Constituição diz que quem tem que fiscalizar é o Legislativo através do Tribunal de Contas, justamente para não chegar a isso”, questionou Medeiros. 

o parlamentar ressalta que a situação é semelhante em todo o país, pois além de não cumprirem a sua função, os TCEs ainda geram altos custos para os contribuintes.

“Do jeito que está, não dá para continuar”. Na verdade, os tribunais de contas viraram uma espécie de asilo para políticos”, finalizou Medeiros