| Depois de reunião com Mauro Mendes, Assembleia Legislativa marca sessão extraordinária para segunda-feira.mp3 |
Foto da manchete: reprodução da assessoria
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Depois de um encontro com o governador Mauro Mendes, nesta terça-feira, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa decidiu convocar sessão extraordinária para às nove horas da manhã da próxima segunda-feira, 19 de julho.
O objetivo é aprovar projetos de autoria do próprio Governo do Estado, como o que prevê a reedição do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal.
“Falamos sobre vários assuntos e definimos que iremos realizar uma sessão na próxima segunda, para encerrar essa questão dos Filantrópicos, que é muito importante”, declarou o primeiro secretário, deputado Eduardo Botelho, do DEM.
Os deputados se comprometeram também em analisar o projeto que trata do Programa Alfabetiza MT e a criação do Prêmio Educa MT.
Também deve ser votada a prorrogação do programa Ser Família Emergencial, mantendo o auxílio atual de 150 reais por mês até setembro, e torna o auxílio bimestral a partir de outubro, com pagamento de 200 a cada dois meses.
Ainda no encontro, Mauro Mendes se comprometeu a convocar nova reunião do Conselho da Previdência para a próxima semana.
O encontro deve definir a proposta sobre o percentual do desconto dos aposentados e pensionistas.