01 Depois de exames em São Paulo, governador retoma trabalho no Palácio Paiaguás nesta terça-feira.mp3 |
Foto da manchete: reprodução/Instagram
Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina
Texto do áudio:
O governador Mauro Mendes retornou a Mato Grosso nesta segunda-feira, depois de ter ficado três dias internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde realizou uma série de exames médicos no hospital Sírio Libanês, em decorrência da queda que sofreu há duas semanas, durante vistoria nas obras do Parque Novo Mato Grosso.
Na oportunidade, Mendes contou que subiu numa plataforma de estrutura metálica, que é do telão da Orla, para fazer uma inspeção e num pequeno descuido, dei um passo para o lado errado, era um alçapão e eu caí.
O governador reconheceu que não usava equipamento de proteção individual no momento, mas destacou que a situação foi excepcional.
Mauro Mendes reforçou que foi aquele segundinho de bobeira que você vacila e, infelizmente, acontece alguma coisa. “No meu caso foram apenas quatro costelas quebradas”, lembrou o governador.
Mendes foi transferido na noite da última quinta-feira para São Paulo onde passou por uma drenagem no pulmão no fim de semana para retirada do líquido interno.
O procedimento, que foi considerado um sucesso, depois de ser identificado o aumento da infiltração causada pela fratura de quatro costelas após a queda na obra do Parque Novo Mato Grosso em Cuiabá.
Apesar de ainda relatar dores, ele disse que retorna aos trabalhos, no Palácio Paiaguás, já nesta terça-feira.
O governador garantiu ainda que vai tomar mais cuidado durante as vistorias.