Depois de 30 anos Bezerra passa o comando do MDB para Janaína Riva

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Laura Petraglia

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

A deputada estadual Janaína Riva, do MDB, comemorou a eleição dela para a presidência do MDB em Mato Grosso, durante a convenção estadual do partido que aconteceu nesta quinta-feira, na sede da Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia, em Cuiabá. 

 O evento contou com a participação do presidente nacional da legenda, o deputado federal, Baleia Rossi, de São Paulo, além de lideranças estaduais, prefeitos, vereadores e representantes de outras legendas.

Na oportunidade, a nova presidente se disse honrada, emocionada e vivendo a realização de um sonho.

Ao discursar, Janaina afirmou que o partido vai trabalhar para ser protagonista. Segundo ela, depois de muitos anos o MDB agora deixa de apoiar para ser apoiado. 

Já o ex-deputado Carlos Bezerra, que comandou o MDB por mais de 30 anos, afirmou, ao passar o bastão para Janaina Riva que que é uma transição histórica e deve reforçar a ala feminina do partido. 

Bezerra afirmou ainda que sempre deu espaço para a mulher em toda a sua vida pública. Ele reforçou que essa transição, além de ser uma pessoa com vivência política, com competência política, é uma mulher. E isso vai reforçar o partido, principalmente na área feminina. 

O cacique do MDB ressaltou que não pretende se aposentar, e vai continuar dando uns “pitacos” na política regional. 

Durante a convenção, o nome de Janaína foi defendido pelas lideranças para ocupar uma das vagas na majoritária nas eleições do ano que vem.

A deputada é cotada para disputar o senado ou o governo do Estado.

Por sua vez, Janaina Riva garantiu que está muito animada para a disputa em qualquer um dos cargos.

Ela reforçou que o partido pode contar com ela tanto para representar Mato Grosso, seja no Paiaguás, seja no Congresso Nacional.