Delegacia da Mulher da capital instaurou mais de mil e 400 inquéritos em 2020

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A Delegacia da Mulher de Cuiabá finalizou 2020 com quatro mil 443 inquéritos.

As averiguações, instauradas e concluídas, envolvem os mais diversos crimes de violência doméstica e sexual contra vítimas na capital.

Do total, dois mil 332 são inquéritos instaurados para investigações de crimes.

Um dos mecanismos judiciais de proteção às vítimas de violência mais procurados, a medida protetiva, teve mil quatrocentas e 25 solicitações na Delegacia da Mulher.

A atuação da Delegacia da Mulher de Cuiabá também resultou no encaminhamento de 49 vítimas para a Casa de Amparo na capital e a retirada de 43 vítimas de locais onde corriam risco.

Durante todo o ano passado, as equipes da DEDM averiguaram 200 denúncias que chegaram à unidade especializada, cumpriram três mil oitocentas e 30 intimações e foram feitas três mil trezentas e nove oitivas, além de 33 representações por prisão de suspeitos de violência doméstica ou sexual.

Nas visitas domiciliares, a equipe da DEDM verificou denúncias de agressões físicas, cárcere privado, maus tratos e outros crimes relacionados à violência doméstica e familiar. 

Os atendimentos realizados pela Delegacia da Mulher são oriundos de ocorrências registradas diretamente na unidade e também nas unidades de plantões da capital.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.