Delegacia da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop ganha espaço de atendimento psicológico

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação

Por: Jurandir Antônio – Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio:

 

O espaço de acolhimento e atendimento psicológico da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop foi inaugurado no último fim de semana.

A delegacia especializada conta com duas salas estruturadas com material lúdico para todas as faixas etárias, de crianças a adolescentes, além de ter duas psicólogas para escuta qualificada das vítimas.

A iniciativa partiu da delegada Renata Evangelista, que identificou a necessidade de ampliar o quadro de psicólogos e de oferecer um ambiente adequado para as vítimas, bem como aos servidores que realizam o atendimento.

Já a juíza 2ª Vara Criminal Débora Roberta Pain Caldas, que trabalha com casos de violência contra a mulher, afirmou que a meta é a construção de paz para as mulheres vítimas com medida protetiva e outras selecionadas pela justiça como forma de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher de Sinop.

A juíza ressaltou ainda a importância dos grupos reflexivos, voltados exclusivamente para os homens acusados de violência contra a mulher.