| 01 Defensoria Pública de Mato Grosso amplia atendimento em municípios do interior do estado.mp3 |
Foto da manchete: Divulgação
Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
A Defensoria Pública de Mato Grosso ampliou seu atendimento para uma população de cerca de 120 mil novos habitantes, a partir do dia 27 de novembro, com a instalação de sete novas comarcas no Estado.
Com a medida, o órgão estende sua presença para 87% das 79 comarcas de Mato Grosso e chega até a população de Matupá, Apiacás, Nova Monte Verde, Jauru, Porto Esperidião, Marcelândia, Rio Branco e de 15 municípios e distritos ligados a elas.
A princípio, o atendimento nessas localidades será remoto pelo telefone: (65) 99963 4454.
A defensora pública-geral, Luziane Castro, lembra que a nova expansão só foi possível com a posse dos 10 novos defensores públicos, no último dia 31 de outubro, o que garante, não só o atendimento inédito em locais distantes e carentes da presença do Estado, mas, também o reforço da estrutura de outras comarcas.
Com os primeiros 10 novos membros, a Defensoria Pública também fortalece o atendimento em Mirassol do Oeste e Colíder, onde agora, cada comarca conta com dois defensores lotados e em Água Boa, que ficou com três defensores fixos.
Já nas comarcas de Campo Novo do Parecis, Sapezal, Cláudia e Guarantã do Norte, onde o órgão atendia a partir da acumulação de demandas, agora, o atendimento será prestado de forma presencial.