| Debater a privatização dos Correios durante a pandemia é uma irresponsabilidade, diz deputada.mp3 |
Foto da manchete: reprodução da internet
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A deputada federal Professora Rosa Neide, do PT, criticou o Projeto de Lei que prevê a privatização dos Correios, que foi colocado na pauta de votações desta terça-feira, na Câmara dos Deputados.
“A privatização dos Correios nada mais é do que entregar uma empresa pública lucrativa”, alertou a parlamentar.
De acordo com a deputada assim como entregou a maior empresa de energia elétrica da América Latina, a Eletrobrás; o governo Bolsonaro quer entregar uma das maiores empresas de serviços postais do mundo, a ECT, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
“Essa Casa deveria estar discutindo a necessidade de que a vacina contra a Covid-19 chegue para todos e todas e não a entrega do patrimônio público”, protestou a petista.
Segundo Rosa Neide, além de ser lucrativo, os Correios possuem um banco de dados forte e está presente em todos os cantos do País prestando serviços de qualidade para a população.
“Esse é um governo negacionista e entreguista, que nega o direito de o povo brasileiro continuar dono de seu patrimônio”, destacou Rosa Neide.
Sonora – Deputada Rosa Neide PT
A parlamentar comentou ainda as denúncias de corrupção na compra das vacinas.
“Enquanto as pessoas morriam, o Ministério da Saúde estava fazendo as tramoias, negociando propina”, criticou Rosa Neide.