| 02 Cursinhos populares têm até esta terça-feira para solicitar apoio financeiro para custear atividades.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Cursinhos populares gratuitos que preparam estudantes para o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, e outros vestibulares têm até esta terça-feira, seis de maio para se inscrever e concorrer a apoio técnico e financeiro no valor de até 163 mil reais.
A iniciativa visa fortalecer ações de inclusão social e ampliar o acesso de jovens de baixa renda ao ensino superior.
O recurso poderá ser utilizado para garantir auxílio permanência a estudantes, remuneração para professores e coordenadores, além de custear atividades técnicas e administrativas dos projetos.
O dinheiro pode ser aplicado da seguinte forma: auxílio de 200 reais mensais, pagos em seis parcelas para os estudantes.
Pagar salário de até três mil reais, divididos em até sete parcelas para professores, e também ser usado para custear atividades técnicas e administrativas, no valor máximo de seis mil reais por cursinho.
Ao todo, serão selecionadas até 130 propostas de cursinhos populares gratuitos.
Terão prioridade aqueles que não recebem qualquer tipo de apoio financeiro e que atendem majoritariamente estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, como jovens oriundos de escolas públicas, com renda familiar per capita de até um salário mínimo, indígenas, pessoas com deficiência, negras ou quilombolas.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até esta terça-feira, no site prosas.com.br/editais.