Cuiabá vai sediar no sábado mais uma edição da Parada da Diversidade Sexual

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio

Com o tema “Tire seu preconceito do caminho que estamos passando com nosso amor”, acontece neste sábado, 16 de novembro, a Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá.

A organização do evento estima que mais de 20 mil pessoas participem da Parada este ano.

A concentração acontece na Praça Ipiranga, no Centro de Cuiabá, a partir das duas horas da tarde, segue para a Orla do Porto, onde está montado o palco para apresentações artísticas regionais e nacionais.  

Clovis Arantes, um dos organizadores do encontro, explica que a Parada da Diversidade Sexual é uma maneira de ampliar o espaço de luta, dando visibilidade à causa e levando informação à sociedade.

Para além da sexualidade, o movimento estende o debate também à classe trabalhadora, abordando questões como inserção da comunidade LGBTQI+ no mercado de trabalho e seus direitos. Entre as pautas, a nova Previdência Social é destaque.

O encontro também discutirá questões pertinentes à rotina dos LGBTQI+, considerando, especialmente, os obstáculos impostos a travestis, homens e mulheres transexuais.

A 17ª edição da Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá deve reunir milhares de pessoas que vão colorir as ruas de capital, ao longo do trajeto da manifestação.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.