Cuiabá vai oferecer curso pré-enem gratuito

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução da internet

 

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O prefeito Emanuel Pinheiro lançou o Enem Digital.

A ação é a terceira do programa “Pra Frente Cuiabá” e vai levar conhecimento para quem deseja se preparar para o vestibular.

São duas mil vagas para aulas online que já estão com inscrições abertas e permanecem até o dia 16 de junho, com previsão de início das aulas em 21 de junho.

Ao fim do curso preparatório, os participantes ainda podem se candidatar a uma das 20 vagas de estágio remunerado que vão ser disponibilizadas pelo Executivo Municipal de Cuiabá.

A ação é executada pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

O público-alvo do Enem Digital são pessoas residentes em Cuiabá, que já concluíram ou que vão concluir até dezembro de 2021 o terceiro ano do ensino médio. O candidato deve ter realizado o terceiro ano do ensino médio em escola pública, preferencialmente que a renda familiar seja de até três salários-mínimos ou renda per capita de até meio salário-mínimo.

Pessoas que já possuem nível superior ou que já estejam matriculados em algum curso de nível superior não podem participar.

O Enem Digital será um curso híbrido, com 26 semanas de aulas online, seis semanas de aulas presenciais em quatro polos, um em cada região de Cuiabá e mais oito aulas semanais de tutorias, um reforço a mais para quem quer se aprofundar nos estudos.

O conteúdo será disponibilizado em plataforma criada pelo Instituto Ideaes, parceiro da ação.

Serão ministradas aulas de gramática, interpretação de texto, redação, espanhol e inglês, história geral e do Brasil, geografia geral e do Brasil, filosofia, sociologia, matemática, química, física e biologia.

As inscrições vão até o dia 16 de junho. A previsão é de que as aulas sejam iniciadas no dia 21 de junho.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.