A Praça Alencastro, no coração do centro histórico de Cuiabá, será transformada em um grande jardim.mp3 |
Foto da manchete: Ilustrativa
Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima
Texto do áudio:
A Praça Alencastro, no coração do centro histórico de Cuiabá, será transformada em um grande jardim a céu aberto entre os dias 25 de setembro e cinco de outubro de 2025.
É nesse período que acontece o Festival das Flores de Cuiabá, evento já consolidado no calendário cultural da capital e reconhecido como um dos maiores encontros florais do Centro-Oeste.
Com entrada gratuita, o festival é organizado pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal – Núcleo Arvoredo, e tem como objetivo valorizar a natureza, incentivar o cultivo de plantas ornamentais e medicinais, além de fortalecer a economia criativa local.
Nesta edição, serão apresentadas mais de 200 espécies de flores e plantas vindas de Holambra, em São Paulo, referência nacional em cultivo.
O público encontrará uma variedade que inclui roseiras, orquídeas, bonsais, palmeiras, cactos, rosas do deserto, pimenteiras e muito mais.
Além da exposição e comercialização de flores, haverá também a venda de terras, vasos, fertilizantes, adubos e artesanato regional.
A abertura contará com uma apresentação cultural especial.
De caráter beneficente, o Festival das Flores mobiliza centenas de voluntários que acolhem os visitantes.
A expectativa da organização é reunir mais de 50 mil pessoas durante os dias de evento.