Cuiabá mantém ponto facultativo nos dias de carnaval. Comércio pode abrir. Bancos fecham

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Gustavo Duarte

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O prefeito Emanuel Pinheiro, anunciou, esta semana, que nos dias 28 de fevereiro e 1° de março, segunda e terça – feira de carnaval, será ponto facultativo em Cuiabá. 

Já no dia dois de março, quarta-feira de cinzas, o expediente será após uma hora da tarde, sendo ponto facultativo no período da manhã.

O prefeito destacou que a decisão levou em consideração o diálogo aberto entre a Prefeitura, setores produtivos, líderes religiosos e autoridades sanitárias municipais de Saúde.

Pinheiro destacou que a deliberação tem como base a diminuição no número de casos confirmados do coronavírus e síndromes gripais, além do avanço na imunização em massa da população cuiabana, possibilitando adoção de medidas mais brandas.

Festas públicas e privadas de carnaval seguem proibidas na capital.

Já o comércio pode optar em abrir as portas, assim como se fosse um dia normal, pois não existe objeção por lei e nem ônus trabalhista por Convenção Coletiva de Trabalho.

Já os bancos estarão fechados na segunda e terça-feira e voltam a funcionar a partir das onze horas da manhã de quarta-feira de cinzas.

Nos órgãos e repartições públicas do Governo de Mato Grosso o período de carnaval é considerado ponto facultativo, sem o comprometimento das atividades públicas consideradas como serviços essenciais à população.

Já os Shoppings da capital vão abrir todos os dias nos horários normais, ou seja, das dez horas da manhã às dez da noite, com exceção do domingo, onde o funcionamento é das 11 horas da manhã às dez da noite para a praça de alimentação, lazer e cinema e das duas horas da tarde às oito da noite para as lojas.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.