Cuiabá e VG não cancelam festas de réveillon e prometem fiscalização rigorosa dos eventos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

 

Em audiência de conciliação realizada na tarde desta terça-feira, na Vara de Saúde Pública, representantes das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande se comprometeram em apresentar até ao meio dia desta quarta-feira um planejamento de fiscalização dos locais que têm alvará para realizar festas de Réveillon, no dia 31 de dezembro.

 

A audiência foi realizada após o Ministério Público propor ação para suspender os eventos, uma vez que os casos de Covid-19 tem aumentado nos últimos dias. 

 

Além do planejamento, a prefeitura de Cuiabá informou que vai editar um novo decreto com medidas mais rígidas sobre as festas de Réveillon.

 

O município descartou a possibilidade de cancelar os eventos.

 

“Todos os estabelecimentos e promotores serão previamente notificados quanto às novas medidas de biossegurança que serão adotadas no município e sancionadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro, por meio de um novo decreto previsto para ser publicado nesta quarta-feira.

 

Também participou da audiência um representante do Sindicato dos Bares e Restaurantes do Estado. Ele se comprometeu a informar à Justiça uma lista dos locais que terão comemorações, bem como as medidas que estão sendo adotadas para garantir a segurança do público com relação a prevenção à Covid.

 

Autor da ação, o promotor Roberto Turin reconheceu que houve avanços, principalmente quanto ao compromisso do poder público em fiscalizar os locais onde haverá festa.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.