Cuiabá e Rondonópolis vão sediar o maior festival de sustentabilidade da América Latina

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio:

 

Mato Grosso vai sediar a 2ª edição da Virada Sustentável, o maior festival de sustentabilidade da América Latina e um dos mais importantes do mundo.

O evento é uma realização da Sema, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, e Instituto Virada Sustentável, com apoio do Governo Federal via Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da Rumo Logística.

Neste ano, a Virada Sustentável no Estado será realizada nas cidades de Rondonópolis, nos dias 31 de maio e 1º de junho, e em Cuiabá, entre os dias quatro e oito de junho.

Artistas, coletivos de cultura, empresas, escolas e universidades, entre outros representantes da sociedade civil, que tenham interesse em somar à programação, já podem acessar o link do chamamento público para submeter os projetos para serem avaliados e incorporados à programação.

O evento será realizado em oito cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus e Belém, além de Cuiabá e Rondonópolis.

As propostas devem ter como foco as duas cidades que vão receber o evento.

Serão aceitas apenas propostas de atividades já prontas para execução, que sejam inéditas ou não.

Os proponentes poderão indicar a necessidade de financiamento, mas também são aceitas as chamadas "propostas de adesão", ou seja, que não dependem de apoio financeiro dos organizadores do evento para sua realização.

Elas devem estar em sintonia com os temas da sustentabilidade e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Para inscrição e mais informações, basta acessar o formulário online.

Toda a programação da Virada Sustentável tem como foco apresentar à população uma visão positiva e inspiradora sobre o tema, com atividades que conectam cultura, conhecimento e ação.