| Derrotado na eleição, ex-prefeito Roberto França anuncia apoio a Abílio no segundo turno.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O ex-prefeito de Cuiabá e apresentador Roberto França, do Patriota, e o vereador Marcelo Bussiki, do DEM, que ficaram no quarto lugar nas eleições de domingo, para Prefeitura de Cuiabá, declararam voto e apoio à candidatura dos vereadores Abílio Júnior, do Podemos, e Felipe Wellaton, do Cidadania, para o segundo turno marcado para 29 de novembro.
"Nosso apoio é uma questão de coerência, pois o Abílio e o Wellaton defendem os mesmos princípios que nós: combate à corrupção, transparência na administração pública e a aplicação correta do dinheiro público como forma de produzir melhores resultados para a população cuiabana", diz a nota assinada por França e Bussiki.
A chapa França-Bussiki recebeu pouco mais de 25 mil votos e ficou em quarto lugar na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. A votação representa 9,48% dos eleitores que compareceram às urnas no domingo.
Abílio Brunini ficou em primeiro lugar com mais de 90 mil votos, o equivalente a 33,72% e Emanuel Pinheiro em segundo, com mais de 82 mil votos, o que representa 30,64%.
Abílio e Emanuel vão disputar o segundo turno, que acontecerá no dia 29 de novembro.