Cuiabá classifica no sufoco e o Luverdense é eliminado da Copa Verde. O Dourado enfrenta o Goiás na próxima fase.mp3 |
Da redação: Jurandir Antonio
Em um confronto eletrizante, o Luverdense deixou escapar entre os dedos a classificação para as semifinais da Copa Verde.
Jogando na tarde desta quarta-feira, no estádio Serrinha, em Goiânia, o Luverdense foi derrotado pelo Goiás por 4 a 2 e eliminado das semifinais da Copa Verde.
O Luverdense segurou a classificação até os 45 minutos do segundo tempo, depois de conseguir um empate de dois a dois na raça. Mas foi castigado e levou dois gols nos minutos finais da partida.
O time mato-grossense levou terceiro gol aos 45 minutos e o quarto, já nos acréscimos, aos 52 minutos, após a bola bater na mão do zagueiro Lucão na área e o juiz marcar um pênalti. Na cobrança, Rafael Moura chutou forte no meio do gol e garantiu a classificação do Goiás.
O Goiás venceu com gols de Iago Mendonça, Rafael Moura, fez dois, e Leandro Barcia. Para o Luverdense marcaram Abu e Douglas.
O Cuiabá, o outro representante de Mato Grosso na Copa Verde, enfrentou a equipe do Costa Rica, de Mato Grosso do Sul. O Dourado errou muitos gols e acabou passando sufoco para conseguir sua classificação.
Com gols de Marino e Escudero, o Cuiabá venceu a Costa Rica por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal e avançou para a semifinal da Copa Verde.
Na próxima fase, o Cuiabá vai enfrentar o Goiás que eliminou o Luverdense. O campeão da Copa Verde assegura uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.