Copa de Futebol Feminino Marta é dúvida para partida contra Jamaica.mp3 |
Radioagência Nacional - Rodrigo Ricardo
França e Coreia do Sul dão início, nesta sexta-feira (7), em Paris, a 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino.
O jogo é válido pelo grupo A e é apenas o primeiro dos 52 jogos que irão ocorrer até a final da competição no dia 7 de julho.
Vinte e quatro seleções disputam o título, já conquistado por três vezes pelos Estados Unidos, duas vezes pela Alemanha e uma vez por Noruega e Japão.
O Brasil também está nesta briga e já está em Grenoble, cidade onde estreia contra a Jamaica neste domingo. A meia Thaisa fala sobre a recepção francesa às brasileiras, que, segundo ela, foi "maravilhosa". A jogadora do Milan participa de sua segunda Copa.
Marta ainda é dúvida para a partida contra a Jamaica. Ela voltou a treinar com bola, mas ainda faz trabalho muscular e Vadão não sabe se poderá escalar a jogadora, que já foi eleita por seis vezes como a melhor do mundo.
Já a zagueira Erika e a meia Luana estão na transição do trabalho de fisioterapia para o campo.
Apesar dos esforços pela igualdade de gênero, a disparidade entre a modalidade feminina e masculina ainda é grande. O prêmio para a seleção campeão do mundo foi duplicado e será de 4 milhões de dólares. Ano passado, na Copa masculina, os franceses ganharam 30 milhões de dólares por conquistarem a Copa da Rússia.