| Contribuintes de Cuiabá tem até 31 de agosto para renegociar dívidas no Mutirão Fiscal.mp3 |
Foto da manchete: Luiz Alves
Por: Jurandir Antônio – Voz: Elaine Coimbra
Texto do áudio:
O Mutirão da Conciliação Fiscal que facilita a regularização de pendências financeiras com a prefeitura de Cuiabá termina no dia 31 de agosto.
A iniciativa oferece uma chance para amenizar o impacto das dívidas para os contribuintes.
As pessoas que aderiram ao Mutirão Fiscal, podem ter descontos atrativos. São 95% de abatimento sobre juros e multas para pagamentos à vista, 60% para parcelamentos em até 12 vezes, 50% de desconto para acordos parcelados em até 24 meses e 30% para débitos parcelados entre 25 e 48 vezes.
Por meio de uma plataforma de negociação online, é possível realizar acordos referentes ao IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano, ISS, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, além de quitar multas de trânsito e ambientais.
O mutirão renegocia dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2021, independentemente de estarem ou não inscritos na dívida ativa.
A plataforma para negociação está disponível no portal Refis Online, permitindo o acordo de forma totalmente virtual.
Para aqueles que não têm acesso à internet, a Prefeitura de Cuiabá disponibiliza postos de atendimento, durante o horário comercial, na Procuradoria Fiscal do Município e na SEMOB, Secretaria de Mobilidade Urbana.