| Contribuinte de Mato Grosso agora pode pagar taxas e impostos estaduais nas lotéricas.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Secretaria de Fazenda ampliou a rede de bancos onde o cidadão pode pagar os impostos e outras receitas públicas.
Foram renovados os convênios com dois dos maiores bancos privados do país, o Bradesco e o Itaú, e também foi firmado contrato com a Caixa Econômica Federal.
Além destes, o mato-grossense pode pagar seus impostos no Banco do Brasil, HSBC, Primacredi, Santander, Sicoob e Sicredi.
O secretário de Estado de Fazenda em exercício, Kleber Geraldino, afirma que o contribuinte passa a ter mais opções para pagamento dos documentos de arrecadação.
De acordo com ele, a Caixa Econômica tem uma capacidade grande para atendimento de todo tipo de cliente e assim, a pessoa consegue pagar todos os documentos dentro das unidades bancárias ou casas lotéricas.
Desde 2017 a Caixa não recebia pagamentos de impostos e taxas estaduais.
Com o retorno da instituição à rede credenciada, o contribuinte pode efetuar os pagamentos em horários alternativos, uma vez que as lotéricas atendem até às seis horas da tarde.
Além dos atendimentos presenciais, é possível pagar os documentos de arrecadação via internet, por meio de home banking, nos caixas eletrônicos ou por meio de aplicativos.
Após o pagamento das guias, as instituições financeiras conveniadas encaminham os documentos arrecadados para a Sefaz a cada 15 minutos. Com isso, as informações passam a ser registradas no banco de dados do fisco estadual rapidamente.