| 05 Contran prorroga prazo para a conclusão dos processos de obtenção da primeira CNH.mp3 |
Foto da manchete: Lia de Paula/Agencia Senado
Por Jurandir Antônio - Voz: Elaine Coimbra
Texto do áudio:
O Contran, Conselho Nacional de Trânsito, prorrogou até 31 de dezembro de 2024 o prazo para a conclusão dos processos de obtenção da primeira CNH, Carteira Nacional de Habilitação, iniciados entre 2019 e 2023.
O novo prazo foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira.
Porém, os processos de primeira habilitação que serão iniciados em 2024, contudo, terão o prazo para conclusão de 12 meses, sem a possibilidade de reativação ou prorrogação, segundo portaria da Senatran, Secretaria Nacional de Trânsito.
Em 2023, o Detran, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, ofereceu vagas para realização de provas práticas de direção em municípios do interior, por bancas fixas ou volantes.
Foram mais de 185 mil vagas disponibilizadas em todo o Estado.
Mesmo com a prorrogação do prazo, o Detran alerta aos candidatos que procurem sua autoescola e finalizem seus processos no decorrer do ano que vem.