Comitiva de produtores e empresários liderada por Mauro Mendes já está na China

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria Fiemt

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O governador Mauro Mendes e comitiva, composta por representantes dos setores produtivo e industrial de Mato Grosso, estão em viagem pela China e Índia com a missão de abrir, diversificar e consolidar mercados, além de apresentar oportunidades de comércio e investimentos no Estado.

Nesta sexta-feira, a comitiva visita a China para reuniões de negócios e apresentação de seminário, nas cidades de Shangai, Haikou e Shenzhen, e chega na Índia, em Nova Delhi, no próximo dia 12.

Em Shangai, o Governo de Mato Grosso participa da China Internacional Import Expo, com estande no pavilhão de alimentos e agricultura.

Dentre os produtos apresentados estão o MT Steak, o passaporte verde, e o espaço de degustação do Imac, Instituto Mato-grossense de Carne, que vai mostrar a qualidade do nelore mato-grossense.

Durante a feira, os integrantes da comitiva também farão apresentação de seminários e rodadas de negócios para estimular e promover o comércio e a atração de investimentos entre o Estado e a China.

Depois a comitiva mato-grossense segue para Haikou, que é reconhecidamente o maior porto de livre comércio do mundo, com objetivo de conhecer as políticas que estão impulsionando o desenvolvimento comercial e a atração de investimentos associados à sustentabilidade na região.

Estão previstas visitas ao Porto de Xinhai e a empresas e entidades locais.

Já em Shenzhen, a agenda será de visitas técnicas nos principais ambientes de tecnologia, inovação e ciência, com empresas e indústrias, como a BYD, pioneira na fabricação de veículos elétricos, e na DJI, maior fabricante de drones do mundo.

Já em Nova Delhi, na Índia, que será a primeira missão oficial de Mato Grosso ao país, a proposta é uma visita de prospecção, com reuniões com representantes de governo e empresariais, além de visitas técnicas.

As reuniões vão acontecer na Confederação das Indústrias Indianas e com o Conselho de Promoção de Exportações de Engenharia da Índia.

A delegação inicia o retorno ao Brasil no dia 16 de novembro, com chegada prevista em Cuiabá, no dia 17.