Começa no sábado o Vinde e Vede, maior encontro católico da região Centro Oeste

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Arquidiocese de Cuiabá

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio:

 

A edição de 2025 do Vinde e Vede, maior encontro de Carnaval Católico da Região Centro Oeste, está sendo organizada com o objetivo de repetir o sucesso dos anos anteriores, fortalecendo a solidariedade como um dos pilares do evento.

O tema deste ano, “Peregrinos de Esperança”, reflete o convite à comunhão e unidade em Cristo.

Marcado para o período de primeiro a quatro de março, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o encontro terá como entrada a doação de um quilo de alimento não perecível.

A iniciativa, que une fé e caridade, segue os passos do Vinde e Vede 2024, que arrecadou sete toneladas e meia de alimentos durante o Encontro.

As doações foram destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio das pastorais sociais da Arquidiocese de Cuiabá e entidades beneficentes parceiras.

Dom Mário Antônio da Silva, arcebispo metropolitano de Cuiabá, destacou a importância da ação solidária como parte essencial da vida cristã.

Segundo ele, a solidariedade é um gesto concreto de amor ao próximo e um testemunho da nossa fé.

A organização do Vinde e Vede reforça que, àqueles que não puderem contribuir com o alimento, não serão impedidos de entrar e participar da programação.

O Governo do Estado, por meio da Sedec, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está apoiando a realização do evento com cerca de 950 mil reais.

Na justificativa do termo de parceria formalizado entre a Sedec e a Mitra Arquidiocesana de Cuiabá consta que o Vinde e Vede, promove o turismo religioso no maior evento católico do Brasil.