Começa nesta terça-feira a 6ª edição do movimento “Todos por Elas” em Rondonópolis

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Promover a conscientização sobre a violência de gênero e fortalecer a rede de apoio a mulheres, crianças e adolescentes.

Estes são os objetivos da 6ª edição do movimento "Todos por Elas", que será realizado durante 40 dias, entre 18 de fevereiro e 28 de março, em Rondonópolis.

A abertura será realizada na manhã desta terça-feira, no Fórum da Comarca.

A iniciativa é do Poder Judiciário de Mato Grosso e realização da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis, com o apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

A abertura vai contar com a presença das magistradas, desembargadora Maria Erotides Kneip, coordenadora da Cemulher, e a juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis, além de representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, instituições e empresas parceiras.

Durante o período, em alusão ao mês da mulher, serão realizadas diversas ações de conscientização em escolas, empresas e instituições públicas e privadas, eventos locais, centros comunitários, praças de pedágio e nos principais pontos da cidade.

As atividades foram estrategicamente pensadas para levar conscientização a ambientes amplamente ocupados pelo público masculino, como o setor de transporte de cargas.

Estão previstos ciclos de palestras sobre o enfrentamento à violência contra a mulher e atividades pedagógicas como adesivaços nas principais ruas e avenidas de Rondonópolis, pit stop em pontos estratégicos e distribuição de materiais de divulgação.