| Começa esta semana o Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto de Cuiabá.mp3 |
Foto da manchete: Luiz Alves
Por Jurandir Antônio Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
Com variedades raras e espécies já adaptadas ao clima local, a população de Cuiabá terá a oportunidade de conferir mais uma edição do Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto.
Na ocasião, os admiradores de rosas do deserto e das orquídeas poderão encontrar centenas de opções de cores e formas, além de vasos, adubos e outros elementos que ajudam no cultivo das flores.
Segundo o coordenador e organizador do Festival, Sérgio Gomes de Freitas, o evento está cada vez mais preparado para atender as pessoas e orientar sobre os cuidados com as plantas, agora nos bairros de Cuiabá, facilitando o acesso de todos a plantas especiais.
Estarão expostas plantas de uma beleza exuberante, com uma rica diversidade, já que a família das orquídeas é composta por centenas de milhares de espécies e híbridos, e as Rosas do deserto têm passado por melhoramento genético, apresentando uma gama espetacular de cores e formas.
Presentes na flora nativa de grande parte dos biomas mundiais, as orquídeas têm grande importância na flora brasileira, onde se encontram mais de três mil espécies nativas.
Os apaixonados por plantas vão se encantar com uma enorme variedade de formatos e cores, com valores a partir de 10 reais.
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, o festival começa na quinta-feira, dia 17 e segue até sábado, 19 de agosto, das sete e meia da manhã até as oito horas da noite, na Praça Cultural do bairro CPA II, região norte da capital.