Judiciário inaugura Escritório Social em Jaciara.mp3 |
Foto da manchete: TJMT
Por Angela Jordão | Rádio TJ – Cuiabá
Texto do áudio:
A melhoria na estrutura física das unidades judiciais do Poder Judiciário de Mato Grosso registrou avanços significativos nos últimos dois anos, sendo um marco da atual gestão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O objetivo é a valorização do ser humano e a garantia de um atendimento de mais qualidade para a população que utiliza os fóruns da capital e do interior.
Uma das bandeiras da Administração da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas é a priorização do Primeiro Grau de Jurisdição, onde a infraestrutura nas comarcas contou com entregas de obras, reformas e ampliações.
Um exemplo é o novo Fórum de Várzea Grande, mais amplo, moderno, acessível e sustentável, entregue para proporcionar ao público interno e externo condições de aprimoramento dos trabalhos, com instalações adequadas. A antiga estrutura onde ficava a sede da Comarca possuía 38 anos, não comportando as atuais necessidades diárias do Fórum.
O processo até o dia da inauguração teve vários responsáveis, presidentes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o que demonstra a união de esforços entre várias gestões do Poder Judiciário que deixaram um legado para a sociedade várzea-grandense.
A atual gestão também entregou o novo Fórum da Comarca de Nova Xavantina e início às obras do novo Fórum de Chapada dos Guimarães.
Ações importantes de infraestrutura foram realizadas em diversas comarcas como a reforma e ampliação do Fórum de Pontes e Lacerda; reforma do Fórum de Alto Araguaia; reforma no telhado da Comarca de Sinop; manutenção predial em todas as comarcas; energia solar e substituição do cabeamento do Fórum da Comarca de Cuiabá e reforma da sede do Juizado da Infância e Juventude (Pomeri), entre outras.
Todas as obras priorizam a acessibilidade e a sustentabilidade.