| 01 COMANDO DA CASA. Blocos parlamentares da Assembleia Legislativa serão oficializados depois do carnaval.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria PMMT
Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina
Texto do áudio
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso publicou, na última semana, no Diário Oficial, o ato, assinado pelo presidente do Legislativo, deputado Max Russi, com a composição dos blocos parlamentares da Casa de Leis.
A formalização dos blocos parlamentares é necessária para garantir a representação proporcional nas comissões permanentes, a indicação de lideranças e a organização das atividades legislativas ao longo do ano.
Nas próximas sessões, os blocos deverão indicar os membros das 15 comissões permanentes para a 4ª sessão legislativa da 20ª Legislatura.
Cada comissão é formada por cinco membros titulares e cinco suplentes, com eleição de presidente e vice-presidente, sempre respeitando a proporcionalidade dos blocos parlamentares.
Entre as comissões estão a de Constituição, Justiça e Redação e de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.
A perspectiva é que terminando o Carnaval tenha início dos trabalhos das comissões permanentes.
De acordo com a publicação, os cinco blocos parlamentares ficaram constituídos da seguinte forma.
Bloco Assembleia Forte e Democrática terá como líder Dilmar Dal Bosco, do União Brasil. São integrantes os deputados: Eduardo Botelho e Sebastião Rezende, ambos do União Brasil; Paulo Araújo, do PP; Elizeu Nascimento, do Novo; Faissal Calil e Gilberto Cattani, os dois do PL.
O Bloco Movimento Democrático Brasileiro terá a deputada Janaina Riva como líder. E integram os deputados: Dr. João, Juca do Guaraná e Thiago Silva, todos do MDB.
Já o Bloco Experiência e Trabalho terá o deputado Lúdio Cabral, do PT, na liderança e os deputados que integram são: Valdir Barranco, também do PT; Wilson Santos, do PSD e Júlio Campos, do União Brasil.
Depois vem o Bloco Parlamentares Unidos que será liderado pelo deputado Dr. Eugênio, do PSB, com os seguintes integrantes: Max Russi e Fábio Tardin, os dois ainda no PSB; Valmir Moretto, do Republicanos, e Chico Guarnieri, do PRD.
E por último o Bloco Parlamentar é o Avante Mato Grosso que terá como líder o deputado Beto Dois a Um e os integrantes são: Nininho e Diego Guimarães, ambos do Republicanos, e Carlos Avallone, do PSDB.
Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Enéas Jacobina