Com prefeitura atolada em dívidas, gestor de Vila Bela baixa decreto para conter gastos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Por causa da dívida de quatro milhões de reais deixada por seu antecessor, o prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade, André Bringsken, conhecido como Doutor André, do MDB, publicou um decreto que determina um rígido contingenciamento de despesas ao longo de 2021.

 

De acordo com o novo gestor, que é médico e foi eleito prefeito com 64,17% dos votos, o decreto é necessário em função da “necessidade de controle dos gastos públicos por meio de medidas que visem a contenção de despesas, em especial os gastos com pessoal, a fim de ajustá-las a arrecadação do município.

 

Porém, Doutor André garante que a redução de gastos não significa perda na qualidade do serviço público e que o município precisa garantir o pagamento dos servidores municipais e obedecer aos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

O decreto determina ainda que todas secretarias municipais devem participar do esforço conjunto de redução de gastos a fim de garantir condições para fazer investimentos indispensáveis ao desenvolvimento do município. 

 

A medida proíbe a realização de horas extras e suspende a concessão de benefícios financeiros decorrentes do gozo de licenças, férias e outras vantagens similares que representem gastos para os cofres do município.

 

As ações de contenção de despesas determinam também a redução de gastos com combustíveis dos veículos oficiais da Prefeitura, utilizando-se a frota de forma compartilhada, especialmente em viagens fora do município.

 

Vila Bela tem pouco mais de 16 mil habitantes, e até o ano passado era administrada pelo prefeito Wagner Vicente da Silveira, do DEM, que tentou a reeleição em novembro do ano passado, mas foi derrotado. 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.