Com mais de 370 mil votos, Fávaro vence a eleição suplementar para o senado.

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por: Jurandir Antonio

Voz: Eneas Jacobina

 

O produtor rural Carlos Fávaro, do PSD, foi reeleito, neste domingo, senador da república por Mato Grosso.

 

Com o resultado da eleição suplementar ao Senado, Carlos Fávaro deixa de ser interino e passa a ser, oficialmente, senador eleito para legislar pelos próximos seis anos, na vaga deixada pela ex-juíza Selma Arruda, do Podemos, que foi cassada com apenas um ano de mandato, por crime eleitoral e abuso de poder econômico.

 

A vitória de Fávaro também confirma o que as pesquisas já sinalizavam: que ele era o favorito para ocupar a terceira cadeira de senador por Mato Grosso.

 

Fávaro teve mais de 370 mil votos, ou pouco mais de 25% dos votos válidos. Ele já deverá solicitar à Mesa Direita do Senado que marque a cerimônia de sua posse para os próximos dias, sem necessidade de aguardar até o próximo ano.

 

"Estou muito feliz. Estava confiante nesta vitória, mas a gente só sabe o resultado final depois da contagem do último voto, e essa contagem mostra que a população de Mato Grosso avalia bem o nosso trabalho no Senado. Isso é uma honra", comemorou o senador.

 

A surpresa foi a Coronel Fernanda, do Patriota, que ficou em segundo lugar desbancando Nilson Leitão, PSDB, ex-deputado federal que aparecia como melhor colocado em relação à militar, uma novata na política, mas que disputou com o apoio do presidente Jair Bolsonaro. Ela conquistou mais de 290 mil votos, totalizando mais de 20%.

 

Em terceiro lugar ficou o tucano Nilson Leitão com mais de 156 mil votos, ou cerca de 11%, seguido por José Medeiros, do Podemos, que teve mais de 138 mil votos.  

 

Valdir Barranco, do PT, ficou em 5º lugar, seguido pelo Procurador Mauro, do ex-governador e Pedro Taques, que ficou em sétimo lugar.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.