Com baixo estoque de sangue, hemocentro realiza campanha para coletar sangue

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio   

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, alerta para baixa nos estoques de bolsas de sangue dos tipos O- ( O negativo) e (A negativa) A-.

A sede da unidade fica na Rua 13 de Junho, 1.055, Centro Sul, e a coleta de sangue é feita regularmente de segunda a sexta-feira, das sete e meia da manhã às seis horas da tarde, sem pausa para o almoço.

O diretor da unidade, Fernando Henrique Modolo, reforça a importância de iniciar o ano com um gesto de solidariedade: a doação de sangue.

O voluntário que quiser doar sangue precisa apresentar um documento oficial com foto, pesar 50 quilos ou mais, estar em bom estado de saúde e ter feito uma refeição equilibrada: o doador deve estar bem alimentado para poder efetuar a doação e não pode estar em jejum.

Podem doar pessoas com idade entre 16 e 69. Quem tem entre 60 e 69 anos só poderá doar sangue se já tiver doado antes dos 60 anos.

Adolescentes de 16 e 17 anos devem levar uma autorização dos pais ou do responsável legal para fazer a doação.

Para agendar a doação de sangue na sede do MT Hemocentro, é só acessar o Sistema de Agendamento no site mthemocentro.saude.mt.gov.br.

O voluntário pode fazer o agendamento ainda pelo WhatsApp (65) 98433-0624.